Microsoft e Telefónica fecham acordo para billing direto

A Microsoft e a Telefónica fecharam um acordo para permitir o chamado "billing direto" na loja de aplicativos móveis do sistema operacional Windows Phone. Isso significa que os assinantes da operadora poderão comprar apps pagando em suas contas telefônicas ou descontando de seus créditos, no caso dos pré-pagos. A novidade foi comunicada na Espanha, mas provavelmente será disponibilizada em breve nas operações do grupo na América Latina, o que inclui a Vivo.

Notícias relacionadas
O billing direto é uma opção importante para consumidores em países emergentes, onde a penetração de cartões de crédito é baixa. Em recente entrevista a MOBILE TIME, um diretor da Nokia informou que a implementação dessa forma de pagamento triplica o volume de downloads de apps pagos.

Análise

A notícia do acordo entre Telefónica e Microsoft chega apenas uma semana depois de o grupo espanhol ter anunciado que vai priorizar as vendas de aparelhos com o sistema Windows Phone, de forma a reduzir a dependência ao duopólio Android-iOS. A oferta de billing direto, obviamente, faz parte dessa estratégia de fortalecimento da plataforma da Microsoft por parte da Telefónica. O mesmo vale para a aposta no Firefox OS, como sistema operacional de smartphones de gama baixa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!