Fórum terá presença de Sonny Vu, um dos principais desenvolvedores de wearable computers

Realiza-se no dia 14 de agosto, no Hotel Paulista Plaza, em São Paulo, a 4ª edição do Fórum Saúde Digital, principal encontro para discussões sobre TIC (TI e Telecom) no setor de Saúde, promovido pela revista TI INSIDE e organização da Converge Comunicações, no Hotel Paulista Plaza, em São Paulo.

O Fórum Saúde Digital é um evento focado nas principais questões referentes à "saúde conectada" ou às aplicações da tecnologia de informação aplicada à saúde. Um dos destaques da programação deste ano será a presença de Sonny Vu, CEO e fundador do Misfit Wearables, da Califórnia, Estados Unidos, desenvolvedor e fabricante de devices na categoria "wearable computing", ou sistemas computacionais que podem ser vestidos como peças de roupas.

Sonny Vu e sua empresa são responsáveis pelo desenvolvimento de uma série de produtos tecnológicos aplicados à saúde, entre eles o premiado Shine, sensor que se pode vestir e que monitora a quantidade diária de exercícios de um usuário. O equipamento pode monitorar exercícios como caminhadas, natação, bicicleta, indicando o quanto o usuário está perto do seu objetivo diário e sua evolução, que pode se acompanhada por um aplicativo de smartphone.

Sonny Vu também foi o fundador do AgaMatrix, fabricantes do primeiro hardware médico conectado para iPhone. Trabalhou na Microsoft Research na área de machine learning/linguistc technologies. Estudou matemática e lingüística com Noam Chomsky no MIT.

Wearable Computers

Os wearables computers, também conhecidos como body-borne são devices eletrônicos em miniatura usados de forma acoplada a uma vestimenta com uma série de aplicações práticas em diferentes áreas, sendo uma das principais a saúde.

Uma das vantagens do wearable computer é a consistência. Há uma constante interação entre o computador e o usuário. São multitarefa e podem atuar como uma prótese, funcionando como uma extensão da mente ou corpo do usuário.

Fórum Saúde Digital

A 4ª edição do Fórum Saúde Digital também vai abordar iniciativas de gestão hospitalar, segurança e compliance, digitalização de documentos, sistema de atendimento e relacionamento com pacientes, social health, comunicação, programas especialistas, entre outros.

O evento conta com palestras com conteúdo dedicado às novas soluções de mobile health (m-health), monitoramento de pacientes (home care) e cloud health. O Fórum vai debater ainda as iniciativas TIC para prevenção e atendimento de população, com uso de ferramentas e soluções utilizadas pelo Governo nas esferas federal, estadual e municipal.

Mais informações sobre a 4ª edição do Fórum Saúde Digital podem ser obtidas no site do evento ou pelo 0800 77 15 028.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.