Rukus Wireless ganha certificação de Hotspot 2.0

Os roteadores Wi-Fi com especificação Hotspot 2.0 da Rukus Wireless conseguiram a certificação Passpoint da Wi-Fi Alliance, após a conclusão de testes de interoperabilidade do programa Next Generation Hotspot (NGH), da Wireless Broadband Alliance (WBA).

Os roteadores desenvolvidos a partir da especificação Hotspot 2.0 possuem tecnologia que revoluciona na forma como o assinante se conecta aos hotspots Wi-Fi. A Ruckos explica que, historicamente, para se conectar a um hotspot, o usuário era obrigado a realizar a árdua tarefa manual de selecionar uma das redes Wi-Fi, que poderia ou não oferecer conexão, e realizar o processo de entrar com as credenciais de usuário. "Usando dispositivos com a certificação Passpoint, o processo é completamente automatizado: os dispositivos móveis automaticamente selecionam um hotspot baseado em informações divulgadas pelos pontos de acesso Wi-Fi certificados”.

Notícias relacionadas

Em outras palavras, com dispositivos móveis e pontos de acesso equipados com a tecnologia Wi-Fi Passpoint, as informações transmitidas entre os devices mostram qual rede está disponível para serviço e qual hotspot suporta o roaming com o provedor de serviço do usuário. Depois de estabelecer esses parâmetros, o terminal do usuário se conecta automaticamente ao hotspot apropriado e protege a conexão com segurança Wi-Fi avançada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!