Ford desenvolve tecnologias móveis para aumentar segurança de motoristas

A Ford vem desenvolvendo tecnologias móveis aplicáveis a seus veículos para ajudar os motoristas a manter a atenção no trânsito e melhorar o seu bem-estar. Dados de comando do veículo e informações biométricas, como o pulso e a respiração do motorista, podem ser usados para o gerenciamento inteligente da comunicação a bordo e para ajudar o motorista nas situações em que está sobrecarregado. Os sistemas ainda estão em fase de testes, mas podem vir a ser implementados nos futuros lançamentos da Ford.

Notícias relacionadas
Dados dos sistemas de assistência ao motorista estão sendo aproveitados para avaliar as condições externas e a carga de trabalho do condutor. Ao mesmo tempo, a Ford continua as pesquisas na área da saúde e bem-estar, com o desenvolvimento de um banco biométrico e sensores de cinto de segurança e direção que podem monitorar e avaliar com mais precisão o estado do motorista. 

Outro avanço é o avaliador de carga de trabalho do motorista, um algoritmo que usa dados em tempo real dos sensores do veículo, como radares e câmeras, combinados com os comandos de uso do acelerador, freios e direção. O resultado é um sistema inteligente que permite o gerenciamento das comunicações a bordo com base na carga de trabalho em cada situação.

Por sua vez, o uso de sensores biométricos voltados ao motorista ajudará a criar uma visão mais completa da sua carga de trabalho. O time de pesquisa da empresa construiu um assento biométrico para testar diferentes sensores e reunir dados sobre como o motorista responde a uma série de situações, com o objetivo de criar um modelo de comportamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!