Ford desenvolve tecnologias móveis para aumentar segurança de motoristas

A Ford vem desenvolvendo tecnologias móveis aplicáveis a seus veículos para ajudar os motoristas a manter a atenção no trânsito e melhorar o seu bem-estar. Dados de comando do veículo e informações biométricas, como o pulso e a respiração do motorista, podem ser usados para o gerenciamento inteligente da comunicação a bordo e para ajudar o motorista nas situações em que está sobrecarregado. Os sistemas ainda estão em fase de testes, mas podem vir a ser implementados nos futuros lançamentos da Ford.

Dados dos sistemas de assistência ao motorista estão sendo aproveitados para avaliar as condições externas e a carga de trabalho do condutor. Ao mesmo tempo, a Ford continua as pesquisas na área da saúde e bem-estar, com o desenvolvimento de um banco biométrico e sensores de cinto de segurança e direção que podem monitorar e avaliar com mais precisão o estado do motorista. 

Outro avanço é o avaliador de carga de trabalho do motorista, um algoritmo que usa dados em tempo real dos sensores do veículo, como radares e câmeras, combinados com os comandos de uso do acelerador, freios e direção. O resultado é um sistema inteligente que permite o gerenciamento das comunicações a bordo com base na carga de trabalho em cada situação.

Por sua vez, o uso de sensores biométricos voltados ao motorista ajudará a criar uma visão mais completa da sua carga de trabalho. O time de pesquisa da empresa construiu um assento biométrico para testar diferentes sensores e reunir dados sobre como o motorista responde a uma série de situações, com o objetivo de criar um modelo de comportamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.