Brasil tem 1,22 milhão de pedidos de portabilidade no primeiro trimestre

Entre janeiro e março deste ano mais de 1,22 milhão de pessoas pediram a portabilidade de seus números telefônicos ao mudar de operadoras, divulgou nesta sexta-feira 4, a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom).
Segundo a entidade que administra a portabilidade numérica no País, a telefonia móvel liderou a quantidade de pedidos com 64% das solicitações (780 mil), no primeiro trimestre, enquanto 36% (443 mil) ocorreram entre operadoras de telefonia fixa.
No mesmo período do ano passado, a ABR Telecom registrou 1,02 milhão de pedidos de portabilidade numérica, 72% (735 mil) para telefones móveis e 28% (285 mil) realizados entre telefones fixos.

Notícias relacionadas
Desde setembro de 2008, quando foi implantado o sistema de portabilidade numérica no Brasil, a entidade computou mais de 9,2 milhões de transferências, sendo 6,2 milhões de pedidos para a telefonia móvel e os 3 milhões restantes atenderam à telefonia fixa.
O período de maior efervescência da portabilidade foi o trimestre entre outubro de dezembro do ano passado, quando houve mais de 1,23 milhão de transferências. De acordo com a entidade, apenas em dezembro foram registradas 463 mil pedidos de mudança de operadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!