Publicidade
Início Teletime Sardenberg reconhece que "plano B" da Telefônica falhou

Sardenberg reconhece que "plano B" da Telefônica falhou

O presidente da Anatel afirmou nesta sexta-feira, 4, que a Telefônica certamente tem um sistema de redundância capaz de evitar que milhares de pessoas ficassem sem acesso à internet em caso de pane. "Até considerando o vulto de investimentos que fizeram, seria estranho se não tivessem. Agora, o plano B, pelo jeito, falhou", reconhece Sardenberg.
Sobre uma possível multa, ele afirmou que dependerá do laudo dos fiscais que foram destacados para acompanhar o trabalho de detecção do problema. "Mas creio que sim. É preciso primeiro ter uma avaliação técnica de qual foi o problema". Segundo ele, a equipe de fiscais primeiro vai apresentar um relatório, e a agência, então, abrirá um Pado (Procedimento de Apuração de Descumprimento de Obrigações). Na avaliação de Sardenberg, o ocorrido com a Telefônica "é essencialmente um problema de segurança".
Sardenberg relatou ainda que o presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente, telefonou para ele várias vezes ontem para deixá-lo a par do problema. Sardenberg admite a possibilidade de que os clientes prejudicados tenham descontos, mas apenas depois de verificado o que aconteceu.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile