Rede Global Info diz que pane é rotina no dia a dia dos provedores

A Rede Global Info – que reúne mais de 700 provedores de acesso à internet – afirma que panes nas redes das concessionárias fazem parte do dia a dia dos provedores. E mais do que isso. As empresas não informam qual a causa do problema, ou dizem de maneira muito vaga. "A gente tem pane de 12h, de um dia, de um dia e meio. Mas as causas nunca são reveladas. Não é um jogo claro", afirma Jorge de La Rocque, presidente da associação.
Sobre este caso específico da Telefônica, de La Rocque criticou o fato de a empresa ter se limitado a dizer que foi um problema com equipamentos de roteamento. "A internet é uma grande teia. Se um caminho está obstruído, a informação vai por outro. Os roteadores todos deram pau? Aconteceu uma catástrofe? Isso só mostra que a empresa não tem redundância", afirma ele.
Cerca de 200 mil clientes dos provedores vinculados à associação foram atingidos pelo problema em 120 municípios no Estado de São Paulo. Os números divulgados pela Telefônica, no entanto, mostram que mais de 2 milhões de acessos foram prejudicados.

Notícias relacionadas
Durante o dia de hoje, os provedores vinculados à Global Info relataram instabilidade e lentidão na rede, embora a Telefônica tenha afirmado que o problema fora completamente solucionado às 23h de quinta-feira, 3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!