A Algar Telecom anunciou nesta quarta-feira, 4, a expansão para todo o País do serviço Compartilhe Energia, que permite que empresas contratem fontes renováveis e economizem nos custos com energia elétrica.
O produto é 100% digital e voltado a clientes de baixa tensão, com consumo mínimo entre R$ 200 e R$ 600, conforme a cobertura das cooperativas parceiras em cada estado. Nesta vertical, a Algar trabalha em parceria com a (re)energisa, marca do Grupo Energisa, e a Gedisa Energia.
Ambas ofertam energia renovável e são responsáveis pela geração e distribuição de energia por meio de fazendas solares, biogás, biomassa e mini-hidrelétricas.
Como funciona
O Compartilhe Energia foi desenvolvido pelo Brain, braço de inovação da Algar, e usa Inteligência Artificial (IA) para monitorar o consumo de energia em tempo real.
Segundo a operadora, com a contratação do serviço, a energia renovável é injetada na rede da concessionária local, gerando créditos na conta. Os clientes recebem duas faturas: uma da concessionária (com impostos e taxas) e outra do parceiro (com o preço da energia renovável fornecida com desconto).
Os diferenciais do serviço, de acordo com a Algar, são descontos ajustados às bandeiras tarifárias, facilidade de adesão e possibilidade de atendimento a empresas que já possuem geração própria de energia solar.
"Estamos orgulhosos em oferecer o Compartilhe Energia em todo o Brasil, levando o acesso à energia renovável e mais econômica para nossos clientes", afirma Zaima Milazzo, diretora de Produtos e Tecnologia da Algar Telecom, em nota. "Acreditamos que essa iniciativa reforça nosso compromisso com produtos ligados às melhores práticas de ESG e inovação", acrescenta.