A Anatel resolveu estender por 45 dias a toma de subsídios sobre o papel da conectividade no desenvolvimento da inteligência artificial. Agora, a consulta pública vai até o dia 24 de julho, e não mais 9 de junho.
A informação foi compartilhada nesta terça-feira, 4, pelo especialista em regulação e assessor do superintendente executivo da Anatel, Andrey Perez. Segundo ele, a medida atende pedido de algumas associações setoriais de telecom, que solicitaram um prazo maior para levantar novos insumos e preparar uma resposta.
A iniciativa da Anatel faz parte do Plano Estratégico da agência para o período entre 2023- 2027, com vistas à atuação do órgão no fomento da transformação digital da sociedade. A reguladora já publicou um documento com sua visão inicial sobre o tema.
"No desenho do 6G, a questão da Inteligência Aritificial já é vista como parte integrante da rede", exemplificou Perez, durante debate sobre IA e segurança cibernética realizado em São Paulo pelo escritório de advocacia Machado Meyer e a consultoria Alvarez & Marsal.