Refarming e investimento em rede são armas da Oi para conquistar pós-pago

Foto: Pixabay.com

Além da estratégia para fixo e conteúdos over-the-top, a Oi também revelou nesta terça, 4, alguns detalhes de sua estratégia de refarming do 4,5G, sobretudo de olho no mercado pós-pago. De acordo com Bernardo Winik, diretor comercial da Oi, a população coberta pela rede móvel chegou a 17,7 milhões de pessoas em março deste ano e pretende dobrar até o final do ano, chegando a 35 milhões de pessoas cobertas pelo 4,5 G.

Por trás dessa estratégia, está a busca por levar melhores produtos ao cliente final e – em consequência – obter uma fatia maior no mercado pós-pago brasileiro, como explica Winik: "O nosso sucesso no pós-pago está ligado ao lançamento de um produto diferenciado, o Oi Mais Digital. O consumidor contrata uma franquia de Internet e pode transferi-la de um lado para outro. O nosso net adds (adições líquidas, em português) cresceu no 2º tri de 2018 e o refarming do 4,5 G atrai o consumidor. Hoje eu tenho 10% de consumidor – sou quarto colado –, portanto, vou buscar o fair share (25%)".

O diretor comercial disse ainda que a solução é Single RAN (suporta 3G, 4G e 4,5G) e estará preparada para o 5G – a companhia tem trocado os equipamentos individuais por esta solução multitecnologia. Os fornecedores escolhidos para essa rede são a Huawei e a Nokia.

Notícias relacionadas

Huawei x EUA

Assunto inevitável em coletivas de imprensa do setor nos últimos meses, Bernardo Winik endereçou pergunta sobre a questão da guerra fria tecnológica entre Estados Unidos e China com acusações (contestadas e ainda sem provas) contra a Huawei no centro. "No mercado brasileiro a Huawei também fornece equipamento para outras. A gente acompanha com preocupação, mas na arquitetura de rede, a gente não fica na mão de um único fornecedor em uma eventualidade", afirmou. "A gente trabalha com redundância de rede e de fornecedores também. Nunca deixamos uma camada de rede exclusiva só com um fornecedor", completa o diretor de marketing Roberto Guenzburger. (Colaborou Bruno do Amaral)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!