Ex-Google, Javier Piñeiro é novo diretor da GSMA na América Latina

Associação que representa as principais operadoras móveis do mundo, a GSMA anunciou nesta terça-feira, 4, o nome de Javier Piñeiro para o posto de diretor na América Latina. O anúncio oficial foi feito durante a abertura de conferência da associação na Cidade do México. Diretor comercial do Google na Argentina entre 2012 e 2018, Piñeiro já se juntou ao escritório regional da GSMA em Buenos Aires. O executivo vai liderar uma equipe permanente com presença no Brasil, Chile, México e Argentina. Ele substitui Sebástian Cabello, que deixou a associação.

Com mais de 25 anos em funções de estratégia de negócios, Piñeiro já trabalhou para empresas como IBM, Startel, MetroRED e Grupo Clarín. Também é bacharel em Ciência da Computação pela Universidad del Salvador, na Argentina. Como diretor comercial do Google no país, o executivo liderou o desenvolvimento das indústrias de telecomunicações, viagens e governo na empresa.

Segundo o diretor de estratégia da GSMA, Laxmi Akkaraju, a quem Piñeiro se reportará, o novo diretor para a América Latina "traz uma visão nova e interessante sobre o ecossistema digital para a GSMA e tem uma profunda compreensão dos principais tópicos que afetam a região". "Estou muito feliz por ingressar na GSMA, particularmente neste momento em que a América Latina está à beira de uma revolução digital, que certamente terá a tecnologia móvel em seu núcleo", completou Piñeiro.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!