Telefonia fixa apresenta primeiro crescimento desde junho de 2017

Em abril, a telefonia fixa apresentou queda de 2,52% na base em comparação com o mesmo mês do ano passado, totalizando 40,487 milhões de acessos. Em comparação com março, de acordo com informações da Anatel, houve até um aumento de 6.061 linhas (0,01%), algo que não ocorria desde junho de 2017, quando o mercado de serviço de telefone fixo comutado (STFC) cresceu 0,17%.

Esse crescimento aconteceu por conta dos acessos das autorizadas, que totalizaram 17,160 milhões de linhas, um aumento de 0,36% no comparativo anual. Já as concessionárias apresentaram redução de 4,53%, total de 23,327 milhões de linhas.

Entre as autorizadas, o Grupo Claro Brasil (Claro, Embratel e Net) encerrou abril com 10,784 milhões de linhas, uma participação de 62,84% do mercado. A Telefônica contava com 4,789 milhões de acessos (27,91% de market share), e a TIM, 745,9 mil linhas (4,35%). Nas concessionárias, a Oi contava com 12,995 milhões de acessos (55,71% do mercado) e a Telefônica com 9,408 milhões de contratos (40,33% do mercado).

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. A telefonia fixa teve e tem seu mérito. Fez uma transformação na história das comunicações. A evolução é importante e necessária, mas não podemos pura e simplesmente romper com ela sem considerar as culturas, a economia e as pessoas especialmente. Senão vejamos: a rede fixa está instalada, disponível, paga cabendo a agora os custos de manutenção, por outro lado a rede celular tem itens a serem considerados, como: custos gerais de rede e do aparelho. Especialmente as pessoas da "melhor idade" e a população de "baixa renda" precisam de uma atenção e acompanhamento para essa migração, não sendo suficiente uma propaganda "bem feitinha". Diga-se de passagem que aquela população, segundo estatísticas oficiais, está aumentando… Então, precisamos avaliar o contexto e não isolar "os" que estão tão perto de nós.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!