Publicidade
Início Teletime Net trabalha para levar conteúdo ao vivo da TV para dispositivos móveis

Net trabalha para levar conteúdo ao vivo da TV para dispositivos móveis

A Net Serviços tem procurado uma estratégia cada vez mais convergente, e agora está procurando levar ao cliente o conteúdo para dispositivos móveis também. De acordo com o diretor de marketing da empresa, Márcio Carvalho, a empresa está trabalhando com programadores para oferecer esse tipo de serviço nos eventos esportivos. "A Copa será a primeira com sinal ao vivo transmitido também para dispositivos móveis", disse ele durante o Broadband Forum Latin America nesta quarta-feira, 4, citando a cobertura da SporTV e o lançamento do aplicativo Globosat Play. No entanto, uma plataforma própria da Net ainda está em desenvolvimento. "Estamos trabalhando para ter o nosso, para ter o conteúdo ao vivo, mas não sei se ficará pronto para a Copa", confessa.

Notícias relacionadas
Segundo Carvalho, o desafio é na negociação. "Estamos trabalhando nisso, é um pouco de tecnologia, um pouco de direitos de exibição, porque antigamente você comprava (o conteúdo) para TV e agora tem que expandir, mas estamos trabalhando com programadoras e canais e queremos levar o conteúdo do Now e do live para o tablet", declara.

O caminho contrário, de oferecer serviços como Netflix, Hulu ou YouTube pelo próprio set-top box da operadora, ainda está em fase de estudos. "Esses apps OTT para trazer puramente para a TV ainda precisam passar pela questão da evolução de tecnologia dos set-top boxes, mas é possível também. Não tenho uma data pronta, é tudo questão de desenvolvimento", explica. Segundo ele, a Net tem observado a abordagem de outras operadoras no mundo, mas ressalta que são utilizadas plataformas diferentes e que é preciso ainda adaptar esse tipo de solução para o Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile