CEO da Portugal Telecom, Zeinal Bava assume presidência da Oi

O CEO da Portugal Telecom (PT), Zeinal Bava, foi nomeado pelo conselho de administração da Oi como novo presidente da operadora brasileira, que tem a PT em seu bloco de controle. Bava já era membro do Conselho de Administração da Oi e assume o lugar ocupado interinamente desde a saída de Francisco Valim por José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha, que acumulava a função com a de presidente do Conselho da Oi. Na PT, o presidente do conselho, Henrique Granadeiro, acumulará a função de presidente da comissão executiva da holding portuguesa até a escolha de um novo presidente.

Bava, que permanece como presidente da Oi até primeira reunião do conselho após a realização da Assembleia Geral Ordinária de 2014, irá se dedicar aos projetos estratégicos e de inovação e nos workstreams conjuntos entre Oi e PT para o que a holding portuguesa chamou em comunicado de "a cristalização do valor de sinergias". Bava continua como presidente da PT Portugal, a operação doméstica da holding.

Com 46 anos, Zeinal Bava é formado em Engenharia Eletrônica e Eletrotécnica pela University College of London e foi nomeado presidente executivo da PT em Abril de 2008, onde trabalhava desde 1999.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.