CEO da Portugal Telecom, Zeinal Bava assume presidência da Oi

O CEO da Portugal Telecom (PT), Zeinal Bava, foi nomeado pelo conselho de administração da Oi como novo presidente da operadora brasileira, que tem a PT em seu bloco de controle. Bava já era membro do Conselho de Administração da Oi e assume o lugar ocupado interinamente desde a saída de Francisco Valim por José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha, que acumulava a função com a de presidente do Conselho da Oi. Na PT, o presidente do conselho, Henrique Granadeiro, acumulará a função de presidente da comissão executiva da holding portuguesa até a escolha de um novo presidente.

Notícias relacionadas
Bava, que permanece como presidente da Oi até primeira reunião do conselho após a realização da Assembleia Geral Ordinária de 2014, irá se dedicar aos projetos estratégicos e de inovação e nos workstreams conjuntos entre Oi e PT para o que a holding portuguesa chamou em comunicado de "a cristalização do valor de sinergias". Bava continua como presidente da PT Portugal, a operação doméstica da holding.

Com 46 anos, Zeinal Bava é formado em Engenharia Eletrônica e Eletrotécnica pela University College of London e foi nomeado presidente executivo da PT em Abril de 2008, onde trabalhava desde 1999.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!