Oi fornece equipamentos e serviços de telecomunicações para Rio+20

A Oi será a fornecedora oficial de serviços e equipamentos de telecomunicações e tecnologia da informação durante a Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. Ao todo, a operadora investirá R$ 50 milhões no projeto. Serão instalados 1.800 pontos cabeados de acesso à Internet e uma rede Wi-Fi capaz de abrigar 67 mil conexões simultâneas. Além disso, serão disponibilizadas salas para video-conferência, 907 linhas fixas, 600 celulares, 1.640 computadores e tablets para a organização do evento. O tráfego de voz, fixa e móvel, também faz parte do pacote. Estações rádio-base portáteis, conhecidas como COWs, serão instaladas nos locais com maior concentração de pessoas. Um centro de operações de rede (NOC, na sigla em inglês), foi montado dentro do Riocentro, onde acontecem as reuniões oficiais da Rio+20.

Notícias relacionadas
A infraestrutura da Oi estará presente no Riocentro e em alguns locais de eventos paralelos organizados pela sociedade civil, como a Arena da Barra, o parque dos Atletas, o Píer Mauá, o Galpão da Cidadania e o Parque do Aterro do Flamengo. 160 totens interativos com informações sobre a conferência serão instalados em hotéis e aeroportos da cidade. É esperado um público de 200 mil pessoas durante a Rio+20.

Este não é o primeiro grande evento em que a Oi  atuou como fornecedora de telecomunicações: a operadora também prestou esse serviço para a organização dos jogos Panamericanos de 2007 e no sorteio dos grupos da Copa do Mundo, ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!