Para as novas gerações de consumidores surgirão novos criadores e o talento do Brasil e da América Latina marcará o diferencial competitivo das empresas da região. A opinião é do diretor de vendas internacionais da TV Globo Internacional, Raphael Corrêa Netto, que participou nesta quarta, 04, do primeiro dia do 9º Forum Brasil ? Mercado Internacional de Televisão, que acontece até sexta-feira, 6, em São Paulo. O diretor salienta, entretanto, que embora haja espaço para o conteúdo brasileiro no mercado internacional, este encontra-se em um estágio de desenvolvimento muito diferente. "Com a experiência que adquirimos ao lançar o Globo Doc, pensado especificamente para o mercado internacional, entendemos que há espaço para conteúdos tanto de entretenimento quanto de jornalismo nos diferentes formatos, para versões para TV a cabo, internet e para mobile", conta Corrêa Netto. Segundo ele, a idéia é criar subprodutos dos conteúdos da Globo para o mercado internacional nessas novas plataformas e até mesmo estender sua vida útil. "A velocidade e o esforço empregados para preparar e editar esses novos formatos vão depender de oportunidade comercial e da rentabilidade do negócio, mas já estamos desenvolvendo este projeto, que deve durar pelos próximos dois semestres", conclui.
Forum Brasil