Globo prepara conteúdos multiplataforma para mercado internacional

Para as novas gerações de consumidores surgirão novos criadores e o talento do Brasil e da América Latina marcará o diferencial competitivo das empresas da região. A opinião é do diretor de vendas internacionais da TV Globo Internacional, Raphael Corrêa Netto, que participou nesta quarta, 04, do primeiro dia do 9º Forum Brasil ? Mercado Internacional de Televisão, que acontece até sexta-feira, 6, em São Paulo. O diretor salienta, entretanto, que embora haja espaço para o conteúdo brasileiro no mercado internacional, este encontra-se em um estágio de desenvolvimento muito diferente. "Com a experiência que adquirimos ao lançar o Globo Doc, pensado especificamente para o mercado internacional, entendemos que há espaço para conteúdos tanto de entretenimento quanto de jornalismo nos diferentes formatos, para versões para TV a cabo, internet e para mobile", conta Corrêa Netto. Segundo ele, a idéia é criar subprodutos dos conteúdos da Globo para o mercado internacional nessas novas plataformas e até mesmo estender sua vida útil. "A velocidade e o esforço empregados para preparar e editar esses novos formatos vão depender de oportunidade comercial e da rentabilidade do negócio, mas já estamos desenvolvendo este projeto, que deve durar pelos próximos dois semestres", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.