Bittar divulga mudanças que proporá em seu substitutivo

O deputado Jorge Bittar (PT/RJ), relator do PL 29/2007, que cria novas regras para o mercado de TV por assinatura e para a distribuição de conteúdo, tornou públicas as alterações de redação que pretende fazer quando seu substitutivo for colocado em votação, o que está previsto para acontecer na próxima quarta, 11, na Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação da Câmara.
As alterações são, em geral, simples, basicamente para evitar ambigüidades de interpretação, mas algumas trazem mudanças significativas.
Por exemplo, reduzem o percentual de publicidade nos canais para 10% do total diário e 15% de cada hora, contra 25% e 30%, respectivamente, que constam atualmente no substitutivo.

Notícias relacionadas
Outra mudança importante para o operador de TV paga e para o radiodifusor: as empresas de televisão, pela nova proposta de Bittar, podem exigir o carregamento dos canais digitais nos serviços de TV por assinatura (serviço de acesso condicionado), mas não podem cobrar por isso. Outra mudança importante: no substitutivo, as atuais operadoras de cabo, DTH e MMDS podem optar por manterem seus contratos atuais, com as regras atuais, até o final da vigência. Pela proposta de Bittar, a Anatel pode definir ajustes na regulamentação para evitar assimetrias entre os atuais serviços e o serviço de acesso condicionado. Há ainda outras mudanças, como a introdução do conceito de empacotamento (até então apenas a empacotadora de conteúdos estava claramente definida) e o esclarecimento das responsabilidades do distribuidor. A íntegra do conjunto de mudanças que serão propostas está disponível na seção "downloads" do site TELETIME.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!