Telemig e Tele Norte Celular promovem agrupamento de ações

A Telemig Celular Participações e a Tele Norte Celular Participações publicaram fatos relevantes no final da semana passada anunciando que seus respectivos conselhos de administração aprovaram o grupamento de 10 mil ações existentes para 1 ação da respectiva espécie no caso da Telemig; e de 50 mil ações para 1 no caso da Tele Norte. Os detentores de ADRs, representativos das ações preferenciais de emissão da Telemig, passarão a ter seus títulos representativos de 2 ações por ADR, enquanto os de Tele Norte passarão a ter recibos representativos de 1 ação por ADR.
Os grupamentos serão submetidos às AGEs das companhias e, após sua aprovação, os acionistas terão 30 dias para ajustarem suas posições acionárias em lotes de múltiplos de 10 mil, mediante negociação em bolsa. Segundo a Ativa Corretora, o grupamento das ações que negociam em lotes de 1 mil é uma tendência já consolidada no mercado conferindo melhor visibilidade aos papéis das companhias. A corretora, no entanto, não espera que este fato traga impacto para as ações das duas empresas. O objetivo, segundo o comunicado ao mercado, é ajustar o valor unitário da cotação a um patamar mais adequado do ponto de vista mercadológico, reduzir custos operacionais e aumentar a eficiência dos controles e divulgação das informações aos acionistas.
Para Eduardo Roche, do Banco Modal, o movimento dá mais liquidez aos papéis, facilita a negociação e o acesso ao pequeno investidor, mas não implica em uma maior transparência das companhias.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!