BrT lança ADSL 2; 60% das vendas são nas classes B- e C

A Brasil Telecom anunciou nesta segunda, 4, seu serviço de banda larga com a tecnologia ADSL 2+, que permite velocidades de até 8 Mbps. A empresa está colocando imediatamente o serviço disponível em 360 municípios e pretende levá-lo a 90% dos 1,3 mil municípios com banda larga em sua região até o final do ano.
Ainda que a versão "turbinada" do ADSL seja uma reação às ofertas da Net e da GVT, que têm opções de velocidades até 8 Mbps, a BrT não está equiparando preços. O serviço de 2 Mbps sai por R$ 59,90 nos primeiros três meses e depois passa a R$ 99,90. O de 8 Mbps sai, sem descontos, por R$ 199,90. Mas o atrativo maior de preço começa a aparecer na contratação de pacotes combinando o serviço de voz e também TV por assinatura, por meio de parceria com a Sky. Aliás, a empresa prefere privilegiar a venda combinada, porque entende que os descontos agregados atrairão mais clientes.
Segundo Ricardo Couto, diretor de marketing da Brasil Telecom, a venda de pacotes em promoção conjunta com a operadora de DTH superou as metas e será intensificada no segundo semestre. Mas ele preferiu não dar números.

Notícias relacionadas
A estratégia do ADSL 2+ é criar uma base capaz de consumir novos serviços, como vídeo sob demanda por meio de tecnologia IPTV, o que deve ser lançado no terceiro trimestre.

Crescendo entre os menos abastados

"A concorrência com a Net e com a GVT tem se dado nas classes A e B. Mas vendemos muito nas classes menos abastadas. Hoje, 60% de nossas vendas estão nas classes que podemos chamar de 'B menos' para baixo", diz Ricardo Couto. O crescimento da base de ADSL para este ano está na casa de 25% a 30%, o que deve ajudar a compensar a perda na telefonia fixa, que foi de 5% para a tele no ano passado "e que este ano será um pouco menos acentuada", diz o diretor de marketing.
A Brasil Telecom prepara a comercialização do serviço de banda larga no varejo, de maneira combinada com computadores que estejam sendo vendidos nas redes mais populares, mas ainda não adianta detalhes da estratégia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!