TIM negocia programação em tempo real para "Mobile TV"

A TIM está negociando com diversos canais de TV aberta e de TV por assinatura para incluí-los em seu serviço "Mobile TV", que deve ser lançado em breve no mercado brasileiro. A empresa admite já ter fechado alguns contratos, mas prefere não revelar nomes antes de oferecer o serviço comercialmente.
O "Mobile TV" consiste em transmitir em baixa resolução via streaming para telefones celulares com tela colorida a programação de canais de TV em tempo real. Testes com a CNN Internacional já foram apresentados no Brasil.
O serviço é oferecido pela operadora na Itália. Lá, os usuários da TIM têm 14 canais à disposição, dentre os quais destacam-se a RAI, a Dance TV e a CNBC. O preço do serviço é de ? 0,40 por minuto de transmissão. O modelo de cobrança para o mercado brasileiro não necessariamente será o mesmo – estuda-se a alternativa de cobrar uma assinatura mensal.

Notícias relacionadas

Concorrência

A primeira operadora a lançar conteúdo de TV no celular foi a Oi, com seu serviço "Mundo Oi", que consiste no download de vídeos de curta duração. O streaming da programação de um canal em tempo real ainda não é oferecido no mercado nacional. A TIM provavelmente será a pioneira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!