Gustavo Fonseca assumiu a presidência da Sky Brasil, sucedendo a Raphael Denadai Sanchez. Fonseca era Chief Marketing Officer (CMO) da Vrio Corp, empresa dona da Sky Brasil e pertencente ao Grupo Werthein, holding internacional que também opera a DirecTV Latin America e a plataforma de streaming DGO na região, com mais de 10 milhões de clientes.
De acordo com a Sky Brasil, o executivo foi escolhido pela empresa para enfrentar uma nova fase de crescimento da empresa, com o intuito de promover o desenvolvimento dos serviços de TV via satélite e dos novos negócios, como o serviço de conectividade Sky Fibra.
O novo presidente ingressou na empresa em julho de 2015 como Diretor de Inteligência Comercial. Em janeiro de 2018 foi nomeado vice-presidente de marketing e estratégia, sendo responsável por todas as iniciativas de marketing relacionadas a branding/publicidade, planejamento estratégico, precificação e embalagem, crescimento das margens e inteligência empresarial. Segundo a empresa, Fonseca foi fundamental na implementação do programa de transformação de negócios #SKY100limites, incluindo a rápida adoção da metodologia Agile.
Antes de ingressar na Vrio Corp., o executivo trabalhou na Telefônica Brasil por 11 anos em negócios fixos B2C e B2B, no setor de Operações de Campo e Inteligência de Negócios. Previamente, trabalhou como consultor da Oliver Wyman, com sede em Barcelona, onde teve a oportunidade de se envolver com startups de telecomunicações na Índia, Portugal, Bahrein e Colômbia. Também atuou como consultor da Roland Berger no Brasil e na França. Ele começou sua carreira como assistente de gerente de marca na Procter & Gamble.
Fonseca é engenheiro mecânico-aeronáutico pelo ITA e MBA pelo INSEAD. Ele fala inglês, espanhol e francês fluentemente.