Entidade administradora da faixa de 3,5 GHz finaliza montagem da diretoria e abre primeiras RFPs

Da esquerda para a direita: Silvio Starling, Antonio Parrini, Patricia Abreu, Leandro Guerra e Paulo Cozza. Foto: Divulgação

A Entidade Administradora da Faixa de 3,5 GHz (EAF) completou o quadro do corpo diretivo, conforme anúncio nesta quarta-feira, 4. Os novos membros foram selecionados pela atuação no setor e competência técnica de execução e gestão financeira da entidade e, segundo a EAF, compõem uma "formação enxuta" de um presidente e quatro diretores para dar agilidade às ações.

A empresa também já abriu as primeiras RFPs (solicitações de propostas, na sigla em inglês) para fornecimento de equipamentos e serviços. Agora, ela finaliza a estruturação interna de administração, recursos humanos, financeiro e tecnologia.

O CEO da entidade, Leandro Guerra, ex-diretor de Assuntos Institucionais da TIM, foi o responsável pela estruturação do corpo diretivo. Assim, formam o quadro:

Notícias relacionadas
  • Diretora de Comunicação, Patricia Abreu, que já atuou na EAD (Entidade Administradora da Digitalização de Canais de TV e RTV) e tem experiência em marketing na estruturação de áreas e liderança de projetos de alta complexidade; 
  • Diretor corporativo, COO Antonio Parrini, executivo há quase 30 anos no setor de telecomunicações;
  • Diretor de finanças, o CFO Paulo Cozza, também com passagem pela TIM; e
  • Diretor de compliance e governança, o almirante reformado Silvio Starling, ex-conselheiro de administração e presidente do comitê de auditoria da Light.

Naturalmente, o foco da empresa será no cumprimento da primeira fase do edital do 5G da Anatel, com a limpeza da faixa para deixá-la disponível para as operadoras móveis em junho de 2022 nas capitais. A EAF administrará R$ 6,3 bilhões de recursos para todas as obrigações até 2025.

A Entidade é fiscalizada pelo Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (GAISPI), da Anatel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!