CCTCI aprova convite para MCTI e MCom apresentarem planos de trabalho

Na reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCTCI) da Câmara dos Deputados que aconteceu nesta quarta-feira, 4, diversos requerimentos de audiência foram aprovados. Dentre eles, estão os que, conforme antecipado pelo TELETIME, convidam os ministros da Ciência e Tecnologia (MCTI), Paulo Alvim, e o das Comunicações, Fabio Faria, para apresentarem os planos de trabalho de 2022 das duas pastas aos deputados.

Na ocasião, o deputado Cezinha Madureira pediu para também incluir no convite o presidente da Telebras, Jarbas Valente. Ainda não há data para a realização das audiências. Segundo Milton Coelho (PSB-PE), presidente da Comissão e autor dos requerimentos, isso ainda será discutido com os integrantes do colegiado.

Outro requerimento aprovado também de autoria de Milton Coelho foi o que cria uma subcomissão, no âmbito da CCTCI, para debater e apresentar propostas para uma política nacional de semicondutores. Ele disse que ainda vai consultar os líderes dos partidos para indicarem os integrantes da Subcomissão.

Notícias relacionadas

Para Milton Coelho, é preciso discutir a liquidação do Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec). Segundo o presidente da CCTCI, a empresa é estratégica e no atual cenário de 5G, e os semicondutores se tornaram um insumo chave para o desenvolvimento da tecnologia e do próprio país.

"Precisamos evitar a liquidação da Ceitec. Ela é uma empresa estratégica para o país, sendo a única fabricante de semicondutores da América Latina. Precisamos evitar a sua liquidação", afirmou o parlamentar à Rádio Câmara na semana passada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!