GlobeNet seleciona Equinix para pontos de presença do cabo submarino Malbec

Foto: Pixabay

A operadora de infraestrutura GlobeNet selecionou data centers da Equinix como pontos de presença (PoP) adicionais do cabo submarino Malbec, que ligará Brasil e Argentina. O serviço será prestado a partir dos data centers Equinix SP2 e SP4, em São Paulo.

"Há um tráfego de comunicações significativo entre Brasil e Argentina, duas das maiores economias da América Latina, e esse tráfego continuará crescendo nos próximos anos", afirmou o presidente da Equinix no Brasil, Eduardo Carvalho. "O Brasil está se tornando um polo na região para gigantes globais de tecnologia, o que torna ainda mais importante a conexão de alta performance com outros países da América Latina", completou o executivo, em comunicado.

Empresa do BTG Pactual, a GlobeNet tem o Facebook como parceiro no Malbec e, caso a proposta do banco seja aprovada, será incorporada pela InfraCo como parte do acordo para pagamento de uma participação de 59,7% na empresa de infraestrutura da Oi.

Notícias relacionadas

O sistema de 2,6 mil km promete dobrar a capacidade disponível para a Argentina. O cabo se valerá de tecnologia Spatial Division Multiplexing (SDM) e de repetidores e transponders de última geração. Um estudo da consultoria Nera estima que Brasil e Argentina se beneficiarão com incremento da penetração de Internet após a conclusão do projeto, agora prevista para o segundo trimestre deste ano.

Mercado

Globalmente, a Equinix reporta que foi selecionada como parceira de interconexão em mais de 40 projetos de cabos submarinos. Em comunicado, a empresa projetou crescimento acelerado do segmento até 2027 e US$ 1 bilhão em novos investimentos em sistemas nos próximos três anos apenas na América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!