Oi expande portfólio de serviços corporativos de TI e telecom

Rodrigo Shimizu, Diretor de Marketing B2B da Oi. Foto: Marcos Issa/Argosfoto/Oi

A Oi anunciou nesta segunda-feira, 4, ampliação de portfólio de soluções digitais para o mercado corporativo. O Serviços Profissionais é um conjunto de ofertas de serviços especializados em TI e telecomunicações e visa atender à demanda de mais digitalização de processos, gestão de infraestrutura de TI e desenvolvimento de sistemas e aplicações de negócios. Dessa forma, a operadora oferece serviços profissionais de infraestrutura de telecom, automação do processo de negócio, centro de controle de serviços, gestão de ambientes e operação de data centers, gestão de cloud, suporte técnico em TI e fábrica de software.

Segundo a Oi, a plataforma tem módulos críticos para negócios, como o de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no serviço de automação, visando mapeamento, implantação e garantia da manutenção das políticas e dos sistemas que garantem o cumprimento à nova legislação. Entre outros módulos estão o de infraestrutura e serviços de TI, de planejamento para gestão de cloud e de segurança de sistemas. 

Conforme explica a operadora, ela é usuária do próprio módulo Centro de Controle de Serviços, que trata de operação de infraestrutura e serviços de TI para suporte ao ambiente tecnológico e de usuários, com processos automatizados e indicadores predefinidos.  

Notícias relacionadas

"A Oi conta com mais de 400 profissionais dedicados para as operações dos seus data centers e call centers espalhados pelo país. Desta forma, a companhia possui ganhos de agilidade, produtividade e gestão ao contar com um time técnico para atividades desta operação que incluem o tratamento de incidentes, administração, manutenção, automação e monitoração dos serviços de TI. A companhia também provê a um governo estadual a solução de Suporte Técnico em TI, para gerenciamento e operação integrada das soluções de segurança, Wi-Fi e rede, além de infraestrutura física no cliente e atendimento de suporte técnico especializado", diz o diretor de marketing da Oi Soluções, Rodrigo Shimizu (na foto acima), em comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!