A Oi anunciou nesta segunda-feira, 4, ampliação de portfólio de soluções digitais para o mercado corporativo. O Serviços Profissionais é um conjunto de ofertas de serviços especializados em TI e telecomunicações e visa atender à demanda de mais digitalização de processos, gestão de infraestrutura de TI e desenvolvimento de sistemas e aplicações de negócios. Dessa forma, a operadora oferece serviços profissionais de infraestrutura de telecom, automação do processo de negócio, centro de controle de serviços, gestão de ambientes e operação de data centers, gestão de cloud, suporte técnico em TI e fábrica de software.
Segundo a Oi, a plataforma tem módulos críticos para negócios, como o de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no serviço de automação, visando mapeamento, implantação e garantia da manutenção das políticas e dos sistemas que garantem o cumprimento à nova legislação. Entre outros módulos estão o de infraestrutura e serviços de TI, de planejamento para gestão de cloud e de segurança de sistemas.
Conforme explica a operadora, ela é usuária do próprio módulo Centro de Controle de Serviços, que trata de operação de infraestrutura e serviços de TI para suporte ao ambiente tecnológico e de usuários, com processos automatizados e indicadores predefinidos.
"A Oi conta com mais de 400 profissionais dedicados para as operações dos seus data centers e call centers espalhados pelo país. Desta forma, a companhia possui ganhos de agilidade, produtividade e gestão ao contar com um time técnico para atividades desta operação que incluem o tratamento de incidentes, administração, manutenção, automação e monitoração dos serviços de TI. A companhia também provê a um governo estadual a solução de Suporte Técnico em TI, para gerenciamento e operação integrada das soluções de segurança, Wi-Fi e rede, além de infraestrutura física no cliente e atendimento de suporte técnico especializado", diz o diretor de marketing da Oi Soluções, Rodrigo Shimizu (na foto acima), em comunicado.