Publicidade
Início Newsletter Acordo com a Vivo prevê expansão da banda larga no Acre

Acordo com a Vivo prevê expansão da banda larga no Acre

O senador Jorge Viana (PT-AC) informou, nesta quinta-feira, 4, a concretização de um termo de cooperação entre a Fundação Telefônica e a Vivo, o prefeito de Rio Branco, Marcos Alexandre, e o governador do Acre, Tião Viana, para ampliar o acesso à Internet no estado. Pelo acordo serão investidos R$ 12 milhões na melhoria da infraestrutura, como a rede de fibra ótica, o que permitirá a chegada do sinal 4G a celulares de mais quatro municípios, alem de Rio Branco e Cruzeiro do Sul; e do sinal 3G a 11 municípios, como Feijó, Sena Madureira e Epitaciolândia, entre outros.

A melhoria na qualidade da banda larga vai permitir, segundo o senador, a concretização de ações junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para estimular a criação de empresas de jovens empreendedores, a conexão das escolas e a informatização de estabelecimentos e equipamentos públicos como postos de saúde, ressaltou o senador.

“Isso é uma conquista fundamental e acho que com isso, vamos fazer com que outras operadoras possam dar um melhor tratamento, operar nos municípios com mais qualidade, mais velocidade e fazendo com que o cidadão acriano possa ser tratado com a atenção e o respeito devido”, disse o parlamentar, em pronunciamento no plenário. Viana é o relator dos temas sobre banda larga na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado.

Notícias relacionadas

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile