Publicidade
Início Newsletter Distribuição de kits da TV digital é encerrada em Rio Verde (GO)

Distribuição de kits da TV digital é encerrada em Rio Verde (GO)

A Entidade Administradora da Digitalização (EAD) encerra a distribuição de kits da TV digital para beneficiários dos programas sociais do governo federal no município goiano de Rio Verde. No total foram entregues pouco mais de 16 mil kits, sete mil para beneficiários do programa Bolsa Família e os restantes nove mil para os inscritos em outros programas sociais e que fazem parte do cadastro único (CadÚnico). O fim da entrega teve aprovação do Gired, grupo que define as ações de digitalização.

Segundo o diretor-geral da EAD, Antonio Martelletto, o programa de assistência, incluindo o CadÚnico, foi fundamental para que se alcançasse o percentual de digitalização de 94%. “A TV é relevante para todos os públicos, porém a população de baixa renda é quem tem mais dificuldades para se adequar no período de transição”, afirmou.

De acordo com dados da última pesquisa do Ibope, concluída em abril deste ano, informa que 95% dos beneficiários do Bolsa Família em Rio Verde tinham recepção digital e 97% dos beneficiários do cadastro único também. Ainda segundo o levantamento, somente 2% dos domicílios do município tinham recepção exclusiva terrestre analógica e ficaram sem recepção de serviço de TV aberta. O sinal analógico em Rio Verde foi desligado no dia 1º de março deste ano.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile