PT SGPS registra prejuízo líquido de 303 milhões de euros em 2014

A Portugal Telecom (PT) SGPS declarou na última semana seus resultados financeiros referentes ao consolidado do ano passado, período dos mais turbulentos da história da empresa. Como parte desse drama, a companhia registrou um prejuízo líquido de 289,2 milhões de euros em 2014, ante um lucro de 388 milhões de euros em 2013. Considerando o valor atribuível aos controladores, o prejuízo líquido foi maior: de 302,8 milhões de euros (contra lucro de 331 milhões no ano anterior).

O prejuízo antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBTIDA) também aumentou: de 17,3 milhões de euros em 2013 para 26,6 milhões de euros no ano passado. Trata-se de um crescimento de 53,7% no EBTIDA negativo no comparativo anual.

A companhia justifica os resultados negativos no reflexo da redução do valor da participação da Oi, além da do acordo de troca da dívida da RioForte no valor de 897 milhões de euros. A RioForte declarou recuperação judicial na justiça de Luxemburgo em dezembro de 2014 e a data final para a solicitação do pagamento de dívida é o dia 1º de junho próximo. Atualmente o maior ativo da PT SGPS é o investimento de 27,5% (direto e indireto) na Oi.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!