Publicidade
Início Teletime Cisco trocará de CEO

Cisco trocará de CEO

O executivo John Chambers concordou em renunciar ao cargo de CEO da Cisco, depois de 20 anos no posto, segundo comunicou o conselho de administração da companhia nesta segunda-feira, 4. O executivo, que assumirá a função de presidente-executivo da empresa e continuará na presidência do conselho de admnistração, será substituído por Chuck Robbins, atual vice-presidente sênior de operações mundiais da Cisco. Ambos ocuparão as novas posições em 26 de julho.

Notícias relacionadas
Robbins, que também foi eleito para o conselho de administração da Cisco no dia 1º de maio, ingressou na empresa em 1997. Em sua jornada, o executivo ajudou a liderar e executar muitos dos investimentos da empresa e mudanças de estratégia, incluindo a criação do programa de parceiros da indústria, que agora vale mais de US$ 40 bilhões em receita para a Cisco anualmente. Ele também foi um dos principais arquitetos da estratégia da empresa para o segmento de negócio comercial, que cresceu 8% no último trimestre, e agora representa 25% dos negócios da Cisco.

A sucessão, há muito aguardada, ocorre no momento em que a fabricante de equipamentos de rede tem reduzido postos de trabalho e reformulado sua linha de hardware, em resposta à crescente concorrência, redução das compras pelas operadoras de telecomunicações e menor demanda na China. Chambers foi um dos CEOs com maior tempo servindo uma grande empresa de tecnologia de capital aberto. Ele guiou a Cisco por um período de imensa e rápida mudança, com o surgimento da internet, impulsionando suas vendas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile