ZTE amplia processo contra Huawei

A fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicações ZTE resolveu ampliar a rixa judicial com arquirrival Huawei. Segundo reportagem do The Wall Stret Journal, a empresa decidiu estender o processo por violação de patentes, antes restrito à China, para alguns países da Europa.
O principal objetivo da ZTE é invalidar algumas patentes da concorrente na França, Alemanha e Hungria e cobrar uma multa por violação de sua marca. Segundo o jornal americano, as reclamações dizem respeito a tecnologias de conectores USB, que, na Europa, são de propriedade da Huawei. A alegação da ZTE é que a rival não tem direito à propriedade sobre a tecnologia USB.
As duas empresas iniciaram, recentemente, uma disputa feroz no campo da propriedade intelectual. Na quinta-feira, 28, a Huawei processou a ZTE por violação de patentes de tecnologias relacionadas a cartões de dados de Long Term Evolution (LTE). Um dia depois, a ZTE processou a Huawei por violação de patentes, também relacionadas a tecnologias de LTE (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!