Personal Telecom, da Argentina, adota filtro contra spams em SMS

O avanço dos filtros antispam para emails acompanhado da redução do custo para envio de mensagens de texto (SMS) para celular estão provocando um aumento considerável no número de spams para telefones móveis em SMS. A análise parte de Marcelo Scarabel, gerente de prevenção e controle de fraude da Telecom Personal, operadora móvel argentina. Para enfrentar o problema, a Personal tomou duas providências. A primeira foi a instalação de um filtro antispam, que atualmente registra uma média de 2 milhões de mensagens de texto bloqueadas por dia. Esse volume representa 1% do tráfego diário da empresa, informa Scarabel. A outra medida adotada foi a criação de um large account para denúncias de spams. Basta o usuário encaminhar as mensagens suspeitas para o número 7726. "A participação dos assinantes é fundamental para o combate a esse problema", comentou o executivo. Agora, a Personal tenta atrair as demais operadoras argentinas a adotar as mesmas medidas, especialmente o uso do mesmo large account para as denúncias. No Brasil, as operadoras móveis ainda não possuem um canal de denúncias de spam via SMS.
Scarabel apresentou o case durante evento realizado pela GSM Association nesta quarta-feira, 4, no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!