NeoTV abre as portas a um novo perfil de associados

A associação NeoTV finalizou as mudanças estatutárias necessárias para se tornar uma associação representativa de pequenos e médios operadores de TV por assinatura com atuação expandida. Além das funções de negociação de programação e representação institucional, a NeoTV está abrindo a possibilidade de ter provedores de acesso e conteúdo de Internet como associados. Outras empresas, como produtores de conteúdo, canais e fornecedores de equipamentos, também poderão fazer parte da entidade. Hoje, segundo a associação, existe uma forte demanda de pequenos provedores de acesso com base de clientes que querem conhecer o mercado de TV por assinatura.
Além disso, a associação, com o novo estatuto, reforça o papel de atuação no suporte a negócios. Hoje, na prática, a NeoTV já desenvolve ações de marketing integradas para seus associados junto aos programadores. Esse papel deve se intensificar e ser expandido para assessoria financeira e tecnológica. As parcerias de marketing, já em curso, têm como princípio oferecer aos pequenos operadores associados condições de coordenar com os diferentes programadores campanhas de lançamento e ações promocionais. A associação acaba fazendo o papel de coordenar estas ações.
Outro passo importante da NeoTV talvez esteja sendo o de coordenar com os pequenos operadores de TV a cabo a participação deles junto ao governo para o Plano Nacional de Banda Larga. Segundo Mariana Filizola, diretora executiva da associação, existe um desejo muito forte dos operadores de conseguirem independência das grandes teles na prestação do serviço de banda larga, e o acesso às redes da Telebrás é fundamental nessa estratégia.

Notícias relacionadas
Ela reforça também que já existe, da parte de vários provedores de acesso à Internet em cidades pequenas, o desejo de expansão das respectivas atividades para a oferta de IPTV e serviços de vídeo, e muitos deles têm procurado a NeoTV na tentativa de viabilizar contato com os programadores. Hoje a NeoTV não exige mais de seus associados que fechem acordos de programação em condições isonômicas, pois existem circunstâncias muito discrepantes.
A NeoTV não tem uma posição fechada sobre o processo de abertura do mercado de TV a cabo conduzido pela Anatel. Para a associação, é importantíssimo expandir o mercado, pois muitos dos associados já vêem oportunidades em novas localidades. Por outro lado, é preciso garantir condições competitivas justas entre pequenos grupos e grandes operadores, diz a NeoTV.
A associação realiza seu encontro interno nos dias 16 e 17 de maio, em São Paulo, e a maior parte desses novos desafios será discutida nos painéis. Alguns possíveis novos associados foram convidados a participar do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!