TV paga fecha fevereiro com 13,36 milhões de assinaturas

A TV por assinatura perdeu 73,3 mil clientes pagos no mês de fevereiro. A base no último dia do mês, de acordo com dados divulgados pela Anatel, ficou em 13,36 milhões de acessos, considerando-se apenas os clientes do serviço pago. No período de 12 meses, o churn foi de 12,89%. A base completa computada pela Anatel, que inclui os planos livres via satélite, com apenas canais abertos e obrigatórios, chega a 15,78 milhões de acessos, contra 15,91 milhões no mês anterior.

A distribuição por satélite foi a única modalidade que cresceu em fevereiro. Considerando-se a base de clientes pagos, o serviço por satélite apresentou um leve crescimento de pouco mais de 10 mil clientes no período de um mês, chegando a 6,73 milhões.

Tanto no período de um mês quanto no de um ano, a região Nordeste foi a única que ampliou a base de assinantes pagos, crescendo 1,2% e 6%, respectivamente, e fechando o primeiro bimestre de 2022 com 2,06 milhões de clientes.

Notícias relacionadas

Entre as operadoras de maior porte, Sky e Oi apresentaram crescimento. A primeira ampliou a base de 4,18 milhões para 4,2 milhões de assinantes pagos. Já a Oi cresceu de 1,77 para 1,79 milhão de assinantes. O crescimento da operadora se concentrou na modalidade por satélite, uma vez que a base do serviço por fibra teve leve erosão de 85,7 mil para 83,1 mil.

A Claro viu sua base encolher para 5,9 milhões. A operadora perdeu 53 mil assinantes no cabo e 14 mil no satélite, mas manteve sua base estável na fibra com 86 mil assinantes.

Já a Vivo perdeu 10 mil assinantes, fechando o mês ainda com sete dígitos: pouco mais de um milhão de assinantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!