Autorizadas mantêm liderança no serviço de telefonia fixa em fevereiro

Foto: Pixabay

Dados da Anatel sobre o acesso aos serviços de telecomunicações mostram que em fevereiro a quantidade de linhas ativas do serviço de telefonia fixa manteve sua trajetória de queda, com 28,5 milhões clientes. Comparado com janeiro de 2022, a queda foi de 6% de linhas a menos do serviço.

As operadoras autorizatárias continuam sendo as que mais possuem assinantes: encerraram o mês de fevereiro, 14,4 milhões de linhas. Já as concessionárias no mesmo período, ficaram com 14 milhões de clientes.

Diferente do mês de janeiro, em fevereiro todas as regiões do país registraram queda, sendo a maior na região Nordeste, de 1,2%. Comparando os dados publicados nesta segunda-feira, 4, com fevereiro de 2021, a maior queda registrada foi na região Sudeste, com uma diferença anual de menos 7,6% de linhas ativas.

Notícias relacionadas

Em fevereiro, a densidade, quantidade de linhas ativas a cada 100 habitantes, ficou em 13,5. O Distrito Federal continua sendo a unidade da federação com maior densidade, são 24 linhas ativas a cada 100 habitantes, seguido por São Paulo, com 22,7 e Rio de Janeiro com 18,5. A região Sudeste é a que mais contém linhas ativas a cada 100 habitantes, com uma média de 19,1 assinantes do serviço de telefonia fixa. Na sequência vem a região Sul, com 16,8, e a Centro-Oeste com 13,8.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!