VOD no celular e na internet já tem dados de audiência

A operadora de telefonia móvel O2 e a MTV Networks do Reino Unido apresentaram durante painel sobre video on demand no celular, durante o MIP TV, em Cannes, alguns dados que chamam a atenção para o comportamento do usuário de telefonia móvel que compra serviços de vídeo. A MTV comparou os horários de audiência do cosumidor de vídeo no celular e o telespectador e observou um pico de audiência, entre o público adulto, às 23h. "A curva é similar à da audiência de televisão", mostrou Matthew Kershaw, diretor da MTV no Reino Unido. A programadora criou os canais específicos para a telinha do celular: o Snax (de variedades) e o Trax (para os videoclipes musicais).
Na cidade de Oxford, a operadora de celular O2 detectou que o nível de consumo médio do usuário de vídeo é de três horas por semana, com programas que duram em média 23 minutos. A supresa é que o local onde as pessoas assistem mais é em casa e o primetime é o mesmo da TV aberta: horário da noite, com picos às 22h e 23h. Quem mostrou os dados foi Hugh Griffths, da operadora. "Poder escolher o seu canal é o grande driver do serviço", afirmou Griffths, lembrando que há conteúdos de CNN, Discovery, MTV e canais da Sky disponíveis para o celular. A Nokia também pesquisou o hábito dos usuários de celulares que baixam vídeos, e detectou que as pessoas fazem download para assistir depois, quando têm tempo.

Broadband

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No ambiente de broadband, o serviço de vídeo digital Homechoice, disponível apenas em Londres e com 45 mil assinantes que pagam assinaturas de 17,99 libras/mês a 25 libras/mês para terem até 130 canais diferentes, fez um ranking dos canais mais vistos entre todos os ofertados. Os mais vistos pelos usuários são todos de conteúdo de video on demand: conteúdo infantil, filmes e música. Os canais convencionaise (grandes redes) também são oferecidos pelo serviço, e em média os assinantes da Homechoice assistem a 20 horas/mês de conteúdo sob demanda.

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