TIM anuncia Fabricio Bindi como head de soluções residenciais e TIM Live

A TIM anunciou nesta sexta-feira, 4, o nome de Fabricio Bindi como novo head de soluções residenciais da operadora. No posto, o executivo vai comandar a operação de banda larga fixa TIM Live.

A mudança encerra uma passagem de 19 anos do profissional pelo grupo Telefônica, onde ocupava o cargo de diretor de inteligência artificial e "customer insights" na Vivo há quase três anos. Anteriormente, Bindi havia exercido diversas funções de marketing e vendas (B2B e B2C) na Vivo e também na GVT, adquirida pela concorrente da TIM em 2015.

No novo cargo, o profissional vai liderar a expansão do serviço de banda larga TIM Live e a integração e captura de sinergias com o restante dos negócios da operadora. O head de soluções residenciais vai se reportar à área de revenue office (responsável pela geração de receita) da tele.

Notícias relacionadas

"Temos uma enorme oportunidade de acelerar especialmente o negócio de fibra óptica para a TIM, levando altíssimas velocidades para nossos clientes, reforçando nosso relacionamento e nosso posicionamento", afirmou Bindi, em comunicado distribuído pela empresa. Engenheiro pela USP, o executivo ainda possui pós-graduações em administração, finanças e transformação digital.

TIM Live

A operação de banda larga fixa da TIM encerrou 2021 com 685 mil clientes, após alta de 6,1% mesmo com desaceleração no segundo semestre do ano passado. A expectativa em 2022 é que a TIM Live volte a ingressar em novas localidades com FTTH. Hoje, a empresa tem quase 4,2 milhões de casas passadas (HPs) com fibra disponível para contratação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!