Publicidade
Início Newsletter TIM dá exclusividade para IHS na venda do controle da FiberCo

TIM dá exclusividade para IHS na venda do controle da FiberCo

Em fato relevante publicado na manhã desta quinta-feira, 4, a TIM anunciou um acordo de exclusividade com a IHS Brasil Participações para sociedade na FiberCo – ou a nova empresa criada pela operadora para explorar o mercado de fibra ótica residencial.

Vigente até o dia 24 de março, o contrato foi assinado nesta última terça-feira, 3. Agora serão negociados termos e condições para aquisição da participação societária; a intenção da TIM é vender o controle da operação, pela qual recebeu quatro propostas formais.

Segundo comunicado, a IHS é uma “grande e diversificada” provedora de infraestrutura de telecomunicações focada em mercados emergentes. A empresa tem atuação em nove países da África, Oriente Médio e América Latina e possui mais de 28 mil torres, mas estaria buscando a expansão da cadeia de valor para além do segmento.

Notícias relacionadas

Modelo

A FiberCo terá foco na construção de infraestrutura de última milha – seja com fibra até a residência (FTTH) ou fibra até o gabinete (FTTc). O acordo não envolverá o backbone ou backhaul da TIM.

Segundo a operadora, o modelo “permitirá à TIM alcançar o crescimento esperado no mercado de fibra brasileiro nos próximos anos, aproveitando a abordagem de rede aberta e um modelo operacional focado”.

Vale notar que nesta semana, a Vivo também anunciou um parceiro estratégico para sua nova empresa para infraestrutura de fibra óptica: trata-se da canadense Caisse de dépôt et placement du Québec (CDPQ).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile