TIM dá exclusividade para IHS na venda do controle da FiberCo

Em fato relevante publicado na manhã desta quinta-feira, 4, a TIM anunciou um acordo de exclusividade com a IHS Brasil Participações para sociedade na FiberCo – ou a nova empresa criada pela operadora para explorar o mercado de fibra ótica residencial.

Vigente até o dia 24 de março, o contrato foi assinado nesta última terça-feira, 3. Agora serão negociados termos e condições para aquisição da participação societária; a intenção da TIM é vender o controle da operação, pela qual recebeu quatro propostas formais.

Segundo comunicado, a IHS é uma "grande e diversificada" provedora de infraestrutura de telecomunicações focada em mercados emergentes. A empresa tem atuação em nove países da África, Oriente Médio e América Latina e possui mais de 28 mil torres, mas estaria buscando a expansão da cadeia de valor para além do segmento.

Notícias relacionadas

Modelo

A FiberCo terá foco na construção de infraestrutura de última milha – seja com fibra até a residência (FTTH) ou fibra até o gabinete (FTTc). O acordo não envolverá o backbone ou backhaul da TIM.

Segundo a operadora, o modelo "permitirá à TIM alcançar o crescimento esperado no mercado de fibra brasileiro nos próximos anos, aproveitando a abordagem de rede aberta e um modelo operacional focado".

Vale notar que nesta semana, a Vivo também anunciou um parceiro estratégico para sua nova empresa para infraestrutura de fibra óptica: trata-se da canadense Caisse de dépôt et placement du Québec (CDPQ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.