Nokia promete reduzir emissões pela metade até 2030

A Nokia anunciou nesta quinta-feira, 4, um novo compromisso climático para redução pela metade das emissões de gases estufa até 2030, seja através da própria operação da fornecedora ou de produtos comercializados com clientes.

Os compromissos foram assinados pelo Science Based Targets (SBTi), que promove e monitora ações climáticas no setor privado. A Nokia já tinha adotado metas em 2017 junto ao programa, mas realizou a atualização após atingir 90% dos indicadores antes do prazo traçado.

Segundo a empresa, as novas diretrizes são "mais ambiciosas" que as anteriores, uma vez que as ações buscam conformidade com um limite de aquecimento global de 1,5ºC. No compromisso anterior, o limite era de 2ºC.

Notícias relacionadas

Estações

Em comunicado, a fornecedora notou que os produtos em uso representam a maior parte da sua pegada de carbono. Entre as medidas para contornar a questão estão a busca por eficiência energética de hardware e software e a modernização e melhor uso de recursos.

Um exemplo já implementado e citado pela empresa é o uso de chipsets que reduziram o uso de energia em até 66% na linha de produtos de rádio AirScale. A Nokia também afirma ser primeira fornecedora a entregar uma estação base 5G resfriada a líquido para operação comercial; a tecnologia pode reduzir o consumo de energia do sistema de resfriamento da estação base em 90% e as emissões de CO2, em 80%

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!