Mais de 225 milhões de smartphones com eSIM serão vendidos este ano no mundo

Foto: Pixabay

[Publicado no Mobile Time] Mais de 225 milhões de smartphones com eSIM serão vendidos este ano no mundo, prevê a ABI Research. Essa tecnologia será impulsionada pela adesão da Samsung, que anunciou sua adoção no seu novo modelo top de linha, o Galaxy S20. É esperado que a fabricante sul-coreana leve o eSIM para outras linhas de smartphones ao longo deste ano, como as séries A e Note. Antes da Samsung, apenas Apple, Motorola e Google, em alguns modelos específicos, adotaram o eSIM. A projeção da ABI Research é de que 400 milhões de smartphones com eSM sejam vendidos no mundo em 2024.

Vale destacar que nem todas as operadoras estão preparadas para ativar linhas através dessa tecnologia, que substitui o SIMcard removível por uma ativação remota e online. No Brasil, Claro, Vivo e TIM já oferecem ativação de eSIM.

A ABI Research prevê que a popularização futura do eSIM fará com que os planos das operadoras, hoje centrados em dados, passem a focar em bundles de devices, juntando smartphone, wearable e outros aparlehos que compartilharão um mesmo acesso, de um único usuário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.