Mais de 225 milhões de smartphones com eSIM serão vendidos este ano no mundo

Chips de celular amontoados. Foto: Pixabay

[Publicado no Mobile Time] Mais de 225 milhões de smartphones com eSIM serão vendidos este ano no mundo, prevê a ABI Research. Essa tecnologia será impulsionada pela adesão da Samsung, que anunciou sua adoção no seu novo modelo top de linha, o Galaxy S20. É esperado que a fabricante sul-coreana leve o eSIM para outras linhas de smartphones ao longo deste ano, como as séries A e Note. Antes da Samsung, apenas Apple, Motorola e Google, em alguns modelos específicos, adotaram o eSIM. A projeção da ABI Research é de que 400 milhões de smartphones com eSM sejam vendidos no mundo em 2024.

Vale destacar que nem todas as operadoras estão preparadas para ativar linhas através dessa tecnologia, que substitui o SIMcard removível por uma ativação remota e online. No Brasil, Claro, Vivo e TIM já oferecem ativação de eSIM.

A ABI Research prevê que a popularização futura do eSIM fará com que os planos das operadoras, hoje centrados em dados, passem a focar em bundles de devices, juntando smartphone, wearable e outros aparlehos que compartilharão um mesmo acesso, de um único usuário.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!