Publicidade
Início Newsletter Huawei reporta 91 contratos comerciais para redes 5G

Huawei reporta 91 contratos comerciais para redes 5G

Em comunicado publicado nesta quarta-feira, 4, a Huawei reportou uma marca de 91 contratos comerciais para fornecimento de infraestrutura em redes de quinta geração. A companhia chinesa também anunciou a criação de um Programa de Inovação para Parceiros 5G.

Segundo o presidente da unidade de carriers (operadoras) da empresa, Ryan Ding, a tecnologia 5G tem se desenvolvido rapidamente em termos de experiência do usuário e implantação. Até o momento, mais de 600 mil unidades de sistemas de antena ativos baseados na tecnologia MIMO (do inglês Multiple Input Multiple Output) teriam sido entregues pela Huawei.

Segundo balanço publicado também nesta quarta-feira pela GSA, havia no fim de fevereiro 63 operadoras em 35 países com redes 5G já ativas, tanto para serviços móveis quanto fixos. Outras 359 empresas estariam em fase de testes e pilotos para lançamento da tecnologia.

Notícias relacionadas

Ainda que enfrentando uma série de desafios políticos e comerciais em países como EUA e Reino Unido, o volume de contratos reportado pela Huawei supera o divulgado recentemente pelas principais concorrentes. Conforme balanço de 2019 publicado nesta última terça-feira, 3, a Ericsson contabilizava 78 acordos comerciais para o 5G ao fim do ano passado, sendo 24 em redes ativas. Já a Nokia reportou 66 contratos e 19 redes ativas em balanço publicado no início de fevereiro.

Inovação

No caso do recém-anunciado Programa de Inovação para Parceiros, a expectativa é que a Huawei invista US$ 20 milhões nos próximos cinco anos para suportar aplicações inovadoras ao lado de um ecossistema de negócios. Entre as verticais que devem receber mais atenção estão saúde e educação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile