Furukawa investirá US$ 30 milhões na América Latina

A Furukawa divulgou nesta segunda, 4, em Curitiba, que irá investir US$ 30 milhões em seus negócios na América Latina. O aporte é parte da estratégia de redobrar a atenção com os negócios na região devido à demanda por conexões via fibra ótica e smart grid previstas para os próximos anos.

Entre as iniciativas a serem adotadas está a produção de cabos para redes elétricas, sobretudo dos modelos OPGW, e que refletem a aposta da companhia em redes inteligentes. Outra iniciativa é investir em pesquisa e desenvolvimento (P&D), criando um laboratório para redes FTTH e FTTx. Os valores ainda não foram confirmados.

O presidente da Furukawa Brasil, Foad Shaikhzadeh, afirmou que a empresa já está se movimento. "Haverá relacionamento com universidades, já temos alguns contatos", diz. "A medida deve gerar vários postos de trabalho, internos e externos". Shaikhzadeh é bem enfático em relação ao centro de P&D: "Tem que ocorrer ainda em 2013".

Haverá também uma nova fábrica que será construída ainda este ano, provavelmente na Colômbia, em local ainda não definido.

Estratégia

A Furukawa criará uma nova subsidiária no Brasil para instalação de cabos com a linha ativa, sem desligar a energia elétrica. O negócio terá sede em São Paulo e atuará com o nome de Engenharia de Sistemas e Soluções (ESS). O processo de abertura da nova empresa deverá ser concluído no final deste mês.

* O jornalista viajou a convite da Furukawa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.