Em 2010, Oi perdeu market share na telefonia móvel e fixa

Com a conquista de 2,1 milhões de clientes ao longo de 2010, a Oi continua sendo a maior operadora do Brasil, com 64 milhões de assinantes, segundo dados do balanço anual de 2010 apresentados nesta sexta, dia 4. Porém, mesmo fechando o ano com 39,3 milhões de clientes de telefonia móvel, 8,8% a mais que 2009, no ano passado foi a operadora que mais perdeu participação de mercado neste serviço entre 2009 e 2010: quase 1,38%. Os 19,35% de market-share da tele ao final de 2010 é menor que o índice de 2008 (19,98%) e interrompem uma sequencia de crescimento da operadora que vinha ocorrendo desde 2007. O crescimento de 8,8% do número de assinantes foi impulsionado principalmente pela expansão de clientes pré-pagos em São Paulo e na região II e do plano Oi Controle na região I.
Na telefonia fixa, a Oi tem 20 milhões de assinantes, mas perde market-share ano a ano. De 2007 até o final do primeiro semestre de 2010 (últimos dados da Anatel), a incumbent caiu de 36,18% para 31,99%, queda de 4,19% no período.
Na banda larga fixa, a operadora conta com 4,4 milhões de assinantes e 275 mil em TV por assinatura (DTH e cabo). Apenas no serviço de terceira geração (3G), o crescimento foi de 33% no ano, chegando a 624 mil clientes em dezembro. Incluindo os acessos fixos e móveis, o total de clientes em banda larga evolui 6,4% frente a 2009 e chegou a 5 milhões. Já o serviço de TV por assinatura apresentou um aumento de 17,5% na base.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!