Android aproveita queda do iPhone e eleva participação em acesso móvel à web

O sistema operacional para celulares Android, do Google, já começa a incomodar o iPhone, da Apple. De acordo com dados da Quantcast, em fevereiro, o iPhone foi responsável por 63,7% do acesso móvel à web na América do Norte, enquanto que os celulares equipados com Android representaram 15,2%, o que mostra um avanço acelerado do sistema operacional nos últimos meses.
Em terceiro lugar ficou o BlackBerry, da Research In Motion (RIM), que teve participação de 9,2%. O crescimento do Android em acesso móvel à internet foi de 8,3% em fevereiro, enquanto que o iPhone caiu 3,2%. A RIM registrou alta de 13,8%.
Quando analisado o período de dezembro de 2009 a fevereiro deste ano, o aumento do sistema operacional do Google em relação ao consumo de web móvel foi ainda superior, totalizando 44,6%. O iPhone, por sua vez, recuou 4,5% e o sistema operacional da RIM, declinou 5,2%. Já de fevereiro de 2009 até o mesmo mês deste ano, o salto do Android foi de 95,3%, contra queda de 10,2% do iPhone e alta de 7,5% do BlackBerry.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!