A CTBC, empresa do grupo Algar, registrou lucro líquido de R$ 25,2 milhões em 2007, um aumento de 41,6% em relação ao ano anterior. A receita bruta passou de R$ 1,448 bilhão, em 2006, para R$ 1,512 bilhão em 2007, um crescimento de 4,5%. O Ebitda de 2007, retirando os fatores pontuais não recorrentes, foi de R$ 323,4 milhões, 3,1% maior que o de 2006, o que, com a redução de 13,1% nas despesas financeiras líquidas, propiciou um aumento do lucro.
O investimento realizado em todas as áreas de negócio (Capex) em 2007, foi de R$ 159,9 milhões, 27,3% a mais que em 2006. Deste total, 21% foram destinados à implantação da rede NGN, 17% na área de expansão e 11% em banda larga.
Na telefonia fixa, a base de clientes apresentou aumento de 0,8%. No final do ano passado, 31% da base de telefonia fixa da CTBC era composta por planos pré-pagos. No segmento de telefonia celular passou de 116 mil clientes pós-pagos para 127 mil. A receita média por usuário (Arpu) do quarto trimestre de 2007 foi R$ 63.
Na sua área de concessão, a companhia está presente em 304 localidades, distribuídas por 87 municípios de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul, atendendo a cerca de 2,6 milhões de habitantes.