PrimeSys começa a oferecer valor adicionado em rede VSAT

A PrimeSys, do Grupo Portugal Telecom, iniciou a oferta de serviços de valor adicionado em sua rede VSAT. A empresa, que tem licença de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), investiu, em julho do ano passado, R$ 52 milhões na aquisição de uma rede VSAT em banda Ku para oferecer serviços baseados no protocolo IP para seus clientes. O contrato, de cinco anos, envolve a compra de capacidade de 41 MHz do satélite PAS-9, da PanAmSat, e ainda a aquisição e implantação de equipamentos da Hughes para a base terrestre e mais 1,5 mil pontos remotos, com possibilidade de expansão até 5 mil pontos.
O primeiro aplicativo é um serviço multimídia que envolve vídeo, dados e voz. O serviço de transmissão de dados demonstrado pela empresa durante a Telexpo, realizada entre os dias 2 e 5 deste mês em São Paulo, permite velocidades até 2,5 Mbps.
Uma das aplicações é o serviço de videoconferência que, a uma velocidade real de 128 kbps, permite a transmissão de imagens sem delay, com níveis de SLA e QoS. O Bradesco, cuja rede original BUS foi adquirida pela PrimeSys, é um dos usuários do sistema.

Notícias relacionadas

VSAT

Segundo o diretor de marketing da PrimeSys, Paulo Pessoa, o mercado VSAT, que opera em banda Ku, ganhará muito mais importância em relação ao mercado satelital anterior (banda C, principalmente). ?A banda C já não é competitiva?, afirma Pessoa.
A PrimeSys, de acordo com Pessoa, deve continuar desenvolvendo novas aplicações na rede VSAT. Entre essas, serviços como televigilância e outras opções de acesso à internet. A empresa também poderá fornecer serviços para outras prestadoras de SCM, como carrier de carrier. A Prime já conta com 1 mil pontos remotos instalados da rede VSAT, que complementam os 13 mil pontos remotos da rede BUS. Os pontos remotos em banda C estão sendo descontinuados na medida em que a rede VSAT é expandida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!