Greve na Dataprev pode chegar ao fim esta semana

Após audiência de mediação realizada na tarde desta terça-feira, 4, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), e conduzida pela ministra Kátia Arruda, foi firmado acordo entre a Dataprev e as entidades representativas dos Trabalhadores (Fenadados, Sindpd/RS, Sindpd/SC e FNI), para suspensão da greve dos empregados da empresa, que ocorre em âmbito nacional.

Os termos do acordo firmado preveem, pelo lado dos empregados, a suspensão da paralisação pelo prazo de até 30 dias (15 prorrogáveis por mais 15), tempo que pode durar o processo de negociação no TST.

Pelo lado da Dataprev, ficou acordado que não haverá "dispensa de empregados das unidades em processo de desativação" e nem o desconto dos dias de paralisação, pelo prazo previsto no acordo firmado. As entidades sindicais realizarão uma assembleia nacional nesta quarta-feira, 5, para apresentar o termos do acordo aos trabalhadores.

Notícias relacionadas

Os empregados da estatal estavam em greve desde o dia 27 de janeiro. A paralização foi motivada pela reformulação proposta pela diretoria da empresa, que previa a demissão de 493 empregados das 20 regionais e contra a privatização da estatal, já anunciada pelo governo federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!