BB cria versões de internet banking para iPhone e iPod Touch

O Banco do Brasil lança novas versões do Gerenciador Financeiro e do Autoatendimento Setor Público para o iPhone ou iPod Touch, da Apple. O sistema é o principal canal de autoatendimento de clientes pessoa jurídica do BB, pelo qual podem ser realizadas mais de 400 transações, tanto pelo celular (via wap2) como pela web. Já o Autoatendimento Setor Público (AASP) é utilizado pelos governos municipais, estaduais e federais, autarquias e outros órgãos públicos para realizar operações bancárias, financeiras e envio de arquivos eletrônicos ao banco.
As soluções entraram em funcionamento esta semana e seguem os padrões de segurança do banco e a mesma forma de autenticação do Gerenciador Financeiro e AASP via internet. O aplicativo é instalado gratuitamente por meio da App Store, loja virtual da Apple, e o acesso ocorre por meio de qualquer operadora de telefonia móvel do país (via tecnologia 3G) ou por uma rede de internet sem fio (Wi-Fi).
Inicialmente estão disponíveis as 15 transações mais utilizadas pelos usuários (representando 90% das operações realizadas pelos canais), entre consultas e transações financeiras. Os limites para pagamento e transferências são os mesmos da web e as transações podem ser registradas como pendentes pela internet e depois finalizadas pelo iPhone/iPod Touch, ou vice-versa. E mais uma importante ferramenta: a busca pela localização de agências e caixas eletrônicos do BB.

Notícias relacionadas
O lançamento da nova funcionalidade facilita a rotina dos empresários, administradores públicos e do atendimento das agências, segundo o diretor de Micro e Pequenas Empresas do BB, Clenio Severio Teribele. "O Gerenciador Financeiro via iPhone e iPod Touch é mais uma prova do avanço tecnológico alcançado pelo Banco do Brasil. O empresário que passar de um celular comum para o uso de um desses aparelhos continuará tendo acesso ao aplicativo valendo-se, entretanto, dos sofisticados recursos de autoatendimento disponibilizados pelo Banco por meio dessa novidade."
Para o diretor de Governo, Paulo Ricci, "o novo canal, além de ser mais uma opção de autoatendimento para facilitar o dia-a-dia do gestor público, proporciona maior flexibilidade a esse cliente, que pode gerenciar à distância os recursos financeiros de seu órgão ou município".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!