4G Americas publica relatório sobre Release 10 do 3GPP para 4G

A associação 4G Americas publicou nesta sexta, 4, o relatório "Evolução 4G da Banda Larga Móvel: 3GPP Release 10 e Além – HSPA+, SAE/LTE e LTE-Advanced", que detalha os parâmetros técnicos e o caminho da evolução tecnológica da banda larga móvel.
O estudo inclui a avaliação da plataforma LTE-Advanced (LTE/EPC), que teve suas normas determinadas em outubro de 2010 de acordo com requisitos da União Internacional de Telecomunicações (UIT). A tecnologia é o caminho evolutivo para as próximas gerações de serviços móveis interativos, que incluem maiores velocidades de transmissão de dados, novos recursos de roaming, mensagens unificadas e multimídia. O relatório inclui ainda informações sobre os planos para o Release 11 do 3GPP.
De acordo com a 4G Americas, o Release 10 deve ser finalizado no próximo mês de março e o trabalho no Release 11 deve continuar até o quarto trimestre de 2012.

Notícias relacionadas
O relatório da 4G Americas é gratuito e pode ser baixado na seção "Downloads" da home page do site TELETIME ou diretamente no site da associação www.4gamericas.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!